quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Vida Parte VII

Em 2002, a minha vida foi marcada por um enorme susto, quando em Agosto a dois dias de viajar para Fortaleza, o Bernardo foi internado no Hospital de Famalicão com uma baixa de plaquetas (a primeira suspeita foi leucemia, daí a razão ter ido a Fátima a pé). Quando ele saiu do Hospital, fomos até ao Algarve passar uns dias na Praia do Ancão, para festejar e descarregar a tensão vivida naqueles terríveis dias no Hospital.



Em 2003, fui cumprir a minha promessa ir a Fátima a pé, desses dias de muito sofrimento, recordo especialmente o meu Marido Porfírio, que ia ter comigo todos os dias, foi um grande apoio. Agradeço a todas as pessoas que vou mencionar, pelos telefonemas de encorajamento, são elas: Ana Maria, Alexandra, Lurdes Santos, as duas Rosas, a Júlia e a Rosário que trabalhavam comigo, o meu querido irmão Tomás que no ultimo dia me guiou pelo telefone, quando pensei desistir, assim como a Lurdes que me disse "não desistas agora..." e por fim á minha Mãe, ao meu Pai e á minha Amiga Manuela, que foi ter comigo quando já tinha chegado a Coimbra e voltei á Mealhada para passar a noite.
Naquela noite o que disse á Manuela, e ainda hoje mantenho o mesmo desejo para todos os que me apoiaram e já referi "que Deus lhes dê em dobro em alegria o que eu estou a sofrer", choramos as duas e ficou para sempre na minha memória o pequeno almoço que a Manuela me deixou. Muito Obrigado a todos.


Ainda muito dorida a 22 de Maio fui com muito orgulho ser madrinha de casamento da Manuela e do Zé, o Bernardo levou as alianças, outro momento de alegria e felicidade.
Em Agosto fomos viajar para o Brasil Natal e Pipa, desta vez o Bernardo foi connosco, depois do susto do anterior ano, nem hesitamos em levá-lo.

O ano de 2002 ficou marcado pela minha volta á escola !
Sim, fui estudar de noite para a Didáxis de S. Cosme. Que bom voltar a estudar, adorei. Mudei de Curso e completei o 12º ano em 2005. Fiz o exame nacional de Geografia e entrei na UM em Guimarães, andei um ano a pagar propinas e só lá fui uma vez, hoje ainda não sei se me arrependo ou não...
Do que eu não me arrependo foi dos três anos que passei na escola, fiz 4 novas Amigas, que ainda hoje nos juntamos para um café ou um jantar. Um beijo para elas, a Cristina, a Helena, a Isaura e a Sandrinha.

6 comentários:

  1. Bom dia, amiga.
    Continuação de BOAS FÉRIAS, como vês continuo a visitar o teu blog.
    Hoje fizeste-me recordar o que te custou a tua ida a NOSSA SENHORA DE FÁTIMA.Já passou.
    Aproveita as férias. E OBRIGADA por tudo.
    Desejo-te tudo de bom. MERECES. Um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado eu, não me esqueço de me teres dito para tomar Brufen, enquanto fez efeito corri, dançei e andei muito mais.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  3. Olá,amiga do coração.
    Obrigado por te lembrares de nós, gosto muito dos nossos cafes e conversas quando o tempo o permite.
    Para as outras melgas, um xiiiiiiiiiiiiiii coração.

    ResponderEliminar
  4. ola meu amor!! que bons velhos tempos.........
    Graças a Deus que ainda estamos juntas, um beijão para as nossas meninas, beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Memórias: Pois é a vida também nos prega alguns sustos!!!
    Tava eu de férias, fora do País, quando tu me ligaste a chorar a dizer que o Bernardo, tava no Hospital de Famalicão. Fiquei em pânico, pois não sabia concretamente o que se estava a passar, a partir desse momento só chorava, não comia, não falava até que os meus Pais, disseram que era melhor virmos embora.
    Cheguei à Póvoa (trabalhava lá e tinha lá casa) só tomei um banho e não imagino, nem me lembro, em quanto tempo me pus no Hospital. Subi até á Pediatria, armada em forte, mas tremia como varas verdes, tavam lá os teus Pais, sobrinhas, cunhada e o teu irmão Tomás, cumprimenteios mas tava quase a explodir e não conseguia falar muito, até que os teus Pais falaram com alguma enfermeira e me deixou entrar, estive contigo e com o Bernardo, já fiquei melhor, mas cheia de raiva, porque é que Deus não protege as crianças, mas por outro lado com um sentimento de agradecimento a Deus por o ter protegido (complicado!!!). CURIOSIDADE: Na viagem de regresso, notei nos semblantes da minha família, que TODOS, tavam a pedir a Deus para proteger o meu afilhado. Rezamos e Nª Srª de Fátima olhou por ele! Aquando da tua promessa e só nestas situações se vêm os amigos, tiveste, muitos apoios, e eu ligava-te, mas não era suficiente, até que faltei numa tarde e disse ao Zé: Vamos ter com a Esperança (já não me lembro o que levei a não ser água para ti) e quando dei por ela já tava na autoestrada ao teu encontro (o Zé também tava muito comovido com a história e nem exitou em colocar os pés ao caminho). Os Podólogos já estavam à espera do teu grupo, estavam lá também amigos de outros do grupo a dar apoio, fui ver o teu quarto com WC privativo, fresquinho para umas horitas de sono.
    No fundo o ambiente era um bocado tentar animar e dar força aos que cumpriam as suas promessas, era um bom ambiente e tudo muito bem organizado! Parabéns a todos os que cumpriram as suas promessas e a todas as pessoas (voluntário, enfermeiros e médicos que no teu caso acho que foi uma Médica que por último te deu muita Força...GENTE BOA). BJS

    ResponderEliminar
  6. Por isso é qe eu gosto tanto de ti...
    Não imaginas o quanto o teu gesto me emociona ainda hoje. E o Zé a querer caminhar comigo...
    Meu Deus não tenho palabras.

    Um Beijo Enorme para os dois.

    ResponderEliminar