Vida - Parte II
Quando acabei a primária, fui para o "ciclo" de Joane como era conhecido, para ser muito sincera detestei, senti que fui lançada ás feras, a diferença de idades a diversidade dos alunos de várias freguesias, foi um choque.
Finalmente passados 2 anos fui para a Escola Industrial em Famalicão, já ia com outra perspectiva da "escola" e adaptei-me fácil, fiz grandes amizades que ainda hoje mantenho, ainda á pouco tempo fui tomar um café com duas dessas velhas amizades e demos connosco a falar de filhos !!
Como alguns sabem, porque se calhar passaram por isso, aos 12, 13, 14 anos pouco pensamos e o que pensamos quase sempre é errado, brincadeira, falta de responsabilidade e depois ? Reprovamos.
Comecei a trabalhar como Escrituraria na única Empresa que conheci até vir trabalhar com o meu Marido.
Nesse espaço de tempo, fui Guia de Portugal onde vivi momentos muito bons e outros hilariantes, ser Guia formou-me como Pessoa que respeita todo o ser humano, ser compreensiva, fiel aos amigos e saber preservá-los, aprender a partilhar, sentido de responsabilidade. Cresci muito nesse período e tudo isto aliado á educação que me deram os meus Pais penso que atingi os meus objectivos. Também aí fiz muitas amizades que ainda hoje conservo, e é sempre um prazer falar com todos eles. Nunca esquecerei esse período da minha vida.
Esta foi a fase dos 11 aos 17 anos.
Ficam algumas fotografias dessa fase da minha vida, agora não digo não vale rir, nesta fase vale tudo. Não acreditam ? Vejam.