terça-feira, 1 de dezembro de 2009

01-12-2009

Olá Boa Tarde !

Hoje vou recordar um acontecimento Mundial que me marcou muito, e quem sabe, a alguns de vocês também.


Mundial de Futebol de 1982 - Espanã 82

Uma das coisas que gosto muito é futebol,( se não sabiam ficam agora a saber) e também que sou Sportinguista, ou não me chamasse Esperança.

Pois bem, como Portugal não entrava num Mundial de Futebol desde 1966, só em 1986 no México, conseguiu lá chegar, o mais natural era que nós portugueses, adoptássemos o Brasil como a nossa selecção.
Eu claro, fazia parte desses portugueses, e posso dizer-vos que, se há Mundial que ainda recorde com muita nostalgia e alguma revolta, foi o Mundial em Espanha, onde o Escrete Canarinho, teve a melhor equipa de sempre com, Zico, Sócrates, Éder, Falcão, Júnior, etc. Esta equipe foi treinada por Telê Santana.
O Mundial de 82, teve também grandes jogadores, que seriam mundialmente famosos anos mais tarde, como : Maradona, Rommenigge, Platini, Kevin Keegan.
Quando tudo apontava para o tetra campeonato, eis que surge no caminho da selecção canarinha a Itália. Que pesadelo chamado Paolo Rossi, 3-2 foi o resultado final, com 3 golos do Rossi, a partir desse jogo nunca mais, gostei da selecção Italiana.
Lembro-me perfeitamente de não conseguir ver o jogo, refugiando-me no monte perto da minha casa, foi uma desilusão tremenda, ainda hoje penso como foi possível ?
Foi o único Mundial, em que coleccionei cromos, gastei uma boa "massa", fiz a caderneta quase toda, só nunca consegui o cromo do Sócrates (o médico jogador de futebol).
Alguém se lembra desta equipa fantástica ? Vamos recordar.


2 comentários:

  1. Olá
    Estou admirada
    Então a menina até percebe de futebol
    Fiquei muito contente pela nossa selecção
    Vamos torcer por eles
    Não podem é facilitar nos jogos.
    Que tudo corra bem para a nossa equipa.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Minha queridinha, como eu disse o futebol é outras das minhas paixões.
    Quanto á nossa selecção vamos ter fé, muita fé...

    Bjs

    ResponderEliminar