terça-feira, 10 de novembro de 2009

10-11-2009

Bom Dia !

Alguns dias atrás, recebi um e-mail de uma Amiga, sobre um estudo de Harvard.
Foi com muita satisfação minha que li a seguinte conclusão :

Ser sociável.
As pessoas com fortes laços sociais, ou redes de amigos, têm vidas mais saudáveis e felizes, que as pessoas solitárias, que só têm contacto com a família.

E desta vez dou a mão á palmatória, parece que em Harvard, sempre existem pessoas capazes de pensar, e fazem estudos realmente credíveis.

Conhecer-se a si mesmo.
Os verdadeiros crentes e aqueles que priorizam o 'ser' sobre os que 'pensam ser', têm 35% mais de probabilidade de viver mais tempo.

Por esta não estavam á espera, pois não ?

6 comentários:

  1. Olá Miga!

    Pois é, mais uma vez eu não concordo com o resultado do estudo dessa famosa universidade!
    Então, tu até podes ter uma rede enorme de amigos, mas podes não ser capaz de partilhar as tuas ideias, alegrias, tristezas, tás no grupo para quem vê, mas só de imagem, não tás de alma e coração.
    Por ex: sabes que ás vezes em determinado grupo, alguém tá a sofrer por algum motivo, doença própria ou de um familiar, divórcio do próprio ou de algum familiar , etc, e apesar de tar num grupo não é capaz de partilhar para ser ajudado!
    Portanto eu acho que as pessoas podem ser felizes se estiverem acompanhadas do e de quem gostam, mas também há pessoas que vivem no seu Mundo e nem imaginam o que há para além.
    Infelizmente, como conheço situações dessas, e claro posso dizer que são doentes, como o caso de terem amigos (pessoas para passar algum tempo) esses também devem ter consultas de Psiquiatria atrasadas!!!
    Certo?


    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Ó Miga, desta vez não concordo contigo, porque na maioria dos casos, as redes sociais que se frequentam, tendem a fazer aliviar algumas amarguras da vida. Os amigos devem ser amigos para todas as ocasiões, sem restrições.
    Este estudo refere-se a pessoas que têm uma vida social que lhes dá prazere e não para ter de fazer um "frete". Quanto aos amigos certas pessoas têm-nos por conveniencia, não são amigos, são alguem que de uma maneira lhes vão dar jeito, e se repararmos bem, o que lhes resta é a familia e nem toda...
    Moral do estudo, estar socialmente onde e porque queremos e principalmente saber escolher os Amigos.
    Certo ?

    ResponderEliminar
  3. E para rematar uma das coisas que me faz feliz, é conviver com outras pessoas e poder dizer "tenho amigos verdadeiros".
    Por isso digo que estou de bem com a vida.

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde, amiga,
    Hoje o tema é interessante.
    A minha opinião é que de facto o conviver com outras pessoas faz-nos bem e a família também faz parte do grupo dos nossos amigos. O IMPORTANTE É DE FACTO ESTAR DE BEM COM NÓS PRÓPRIOS. CERTO?
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. A interacção social é mesmo boa, exemplo disso são os momentos na hora do almoço, tão bem passados no central! heehehehehehe!

    O convivio com familia, conhecidos e verdadeiros amigos, são bons pilares para uma felicidade sólida e duradoura!

    ResponderEliminar
  6. Ricardo eu assino por baixo, depois dos bons momentos da hora de almoço, o dia corre muito melhor.
    Nada como conviver muito e bem.

    Um abraço e até mais logo. :)

    ResponderEliminar