segunda-feira, 19 de outubro de 2009

19-10-2009

BOM DIA !

Olá companheiros desta viagem virtual, que diga-se, já vai longa. Hoje faço um balanço deste nosso espaço de tertúlia e convívio.
Desde que comecei a actualizar o meu blogue já recebi 7784 visita e tenho 4 seguidores, tudo isto me enche de orgulho e me dá animo para continuar, boa ?
Assim, vamos recordar a nossa bonita infância, elegendo uma destas series ou outras que aqui não estão, como a perferida para cada um de nós.


Digam lá se não é bom recordar e voltar a ser criança.

6 comentários:

  1. Oi! Muito bem, esta blog está a ficar, com certeza, mais concorrido que o site de noticias do jornal 'Entre Vilas' Hehehe!

    Apesar dos meus fresquinhos 21 anos, recordo-me dessas séries, 'Heidi e Marco', 'Abelha Maia'.

    .....Mas o que adorava mesmo, eram os filmes das 'Tartarugas Ninjas', já os desenhos animados das tartarugas não achava la grande piada!

    Como sou novo, recordo-me das primeiras, muito inocentes séries d DrangonBall!

    Acho k apanhei a última fase de series e desenhos animados que fomentassem a instrução das crianças com conteúdos pedagogicamente interessantes!

    Actualmente, os desenhos animados, estão carregados de violência, maus principios, pois o miúdos influenciam-se pelo que vêm n TV e depois queixam-se que são mal educados e agridem os pais e professores.

    P.S. E aqueles filmes da Disney tão puros, inocentes e mágicos?!

    E pronto, foi bom relembrar a infância, que não vai lá muito longo ainda! HAHAH

    ResponderEliminar
  2. Ó Ricardo tartarugas ninja, dragon ball ?
    Realmente, a diferença é enorme, comparada comigo, o Bernardo adora as tartarugas e o dragon ball e tem oito anos.
    Mas deixa lá, é por conviver com gente bem mais nova, que mantenho este espirito jovem.
    Já agora uma confidencia eu gostava muito do ninja verdinho.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Olá!!!
    Dou razão ao Ricardo, já não se fazem desenhos animados como antigamente!!! Do meu tempo recordo-me da Ana dos Cabelos Ruivos e do Bocas, um boi que tinha como melhores amigos uma toupeira e uma tartaruga!Não sei se se lembram?
    Agora eu fico é traumatizada com os desenhos animados que passam na tv!!! E quem me costuma explicar quem são é uma menina de 3 anos :-)))
    o que vale é que temos o youtube e o blog da Esperança para recordar os bons velhos tempos!!!

    Bjinhos da Marta

    E não te esqueças de passar em
    http://trabalhosdamartinhas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Ó Miga!

    Que séries interessantes, já comprei para a Joana e ela gosta muito!
    São amorosos, fomentam a amizade, o amor pelos mais velhos e o respeito.
    Ao contrário do nosso amigo RUCA que todas as crianças adoram, mas que só aprendem os disparates com ele, as birras, os gestos e tudo o que não é pedagógico tá lá!
    É verdade, basta perder 2 minutos a ver que aparece logo algo que uma inocente quer experimentar e dou o exemplo: um dia a Joana foi contrariada e qual não é o meu espento estava no chão a espernear-se tal Ruca, nos seus filmes, na questão do próprio dormir, todos aqueles medos dos monstros as crianças tentam imitar!

    Pois é há que saber filtrar os desenhos animados, e deixá-los ver a Heidi, O Marco...

    ResponderEliminar
  5. Boa Miga,
    A Heidi, o Marco gostavam tanto do Avô e da Mãe que eu ao ver aquelas histórias, sentia na pele o medo de perder um ser tão querido.
    Não conseguia entender porquê a Mãe do Marco o deixou, hoje sou Mãe e compreendo que para dar o melhor a um filho, fazemos muito sacrificios.
    Nestas series o Amor e Respeito eram a base da história, agora como dizes as series infantis, deseducam os nossos filhos.

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. ola.., és o maximo! consegues fazer com que a nossa infancia renasça... maravilhoso, estou de acordo com a tua amiga... ja não se produz banda desenhada como no nosso tempo!
    no nosso tempo é que era...........
    obrigada AMIGA!

    ResponderEliminar