quarta-feira, 20 de maio de 2009

20.05.2009

Ao criar este Blog pensei em dar a conhecer um pouco de mim.
Este Blog funciona como o "Filme" da minha vida.

Parte I

Em 25 de Março de 1968, Manuel Gomes Ferreira e Maria da Glória Ferreira Dias, viram nascer o seu terceiro filho, ou seja EU - Maria Esperança Dias Ferreira.
Já tinham dois filhos, a minha irmã Conceição que nasceu em 1964 e o meu irmão Tomás nascido em 1966, por fim a "caçula".
Ser a mais nova dos três irmãos, deu-me um estatuto da "menina do mimo", mas a realidade não é essa, os meus pais sempre trataram os filhos por igual e nenhum de nós se sentiu preterido, houve amor e carinho para todos nós.
A minha infância foi passada em Ruivos (hoje Rua Camilo Castelo Branco), na casa dos meus pais com os meus irmãos, tenho que confessar que sempre me entendi melhor com o Tomás que com a Conceição, as nossas personalidades eram muito parecidas e partilhava-mos os mesmos gostos, tive uma infância muito feliz.
Tenho guardadas várias recordações desses tempos, o meu Pai a dormir comigo quando estava doente, a minha Mãe a tentar "bater-me" á roda da mesa, o Tomás e Eu a brincar "ás missas", ele era o padre e Eu a única assistente, fartei-me de comer bolachas quando comungava.
Um dia Eu e o Tomás, decidimos dar um banho nos pintainhos, já deduzem o que aconteceu...
Quando fiz a minha Primeira Comunhão, andava na 1ª Classe na Escola da Avenida, hoje actual Pré-Primária, a minha professora foi a Dnª. Lindinha Monteiro, uma excelente professora, dela só tenho boas recordações. Obrigado Dnª. Lindinha.
Vejam estas magnificas fotos (não vale rir).


4 comentários:

  1. Olá Esperança!!!
    Esta ideia do blog está fantástica!!!
    A familia Ferreira também entra nas minhas boas memórias de infância quando o meu tempo era divido entre a casa da avó e da tia Glória!!!
    E quando as minhs primas m deixavam brincar com a caixa da maquiagem?!! Era a loucura!!!!

    Bjinhos da Marta e vou passar aqui regularmente, espero que tenhas novidades em breve

    ResponderEliminar
  2. Olá linda,
    Passa, passa que vais ter muitas surpresas.
    Então eras tu... malandreca.
    Obrigado pelo comentário.
    Um beijo para toda a Familía Azevedo

    ResponderEliminar
  3. Quem te viu e quem te vê.
    Bons tempos, amiga.

    ResponderEliminar
  4. Mas já ali se podia adivinhar a beleza que Eu seria (tirando na 1ª comunhão).
    Beijos
    Amiga

    ResponderEliminar