quinta-feira, 15 de abril de 2010

15-04-2010

Olá Bom Dia !

Hoje vou falar-vos de um assunto mais sério.
Existem situações ao longo da nossa vida, que por vezes não conseguimos explicar como acontecem. Uma delas é quando surge um boato ou mentira.
Uma mentira, repetidamente contada passa repentinamente a uma verdade, e se em alguns casos convém que a mentira perdure e beneficie quem a defende, noutros a mentira pode produzir efeitos devastadores na vida e na maneira de estar de alguém.
Mas fiquem descansados, porque (que eu saiba) não estou a ser vitima de qualquer boato ou mentira. Ocorreu-me este tema porque dei comigo a pensar em certas pessoas e certos factos, que mudam por completo o rumo de algumas vidas.
Por isso Amigos, uma verdade, por muitas consequências que nos traga, é sempre melhor que uma mentira. Já diz o ditado "mentira tem perna curta", mais cedo ou mais tarde, acabamos por ser enroscados nas teias da mentira.


Quem mente ou lança um boato, tem a meu ver um dos piores defeitos do ser humano.

2 comentários:

  1. Olá Miga!

    Tou plenamente de acordo contigo!!!
    Acrescento ainda as Omissões (ie, qd alguém é interpeldado para confirmar algo, essa pessoa omite, diz que não sabe, que não viu, que não se passou...) tb acho MUITO grave, pois considero que é uma falta de personalidade terrível!

    Já não há respeito!
    Tamos num Mundo de interesses e ainda Há gentinha a pensar que é tudo "TÓTÓ"!!!
    Vou-me repetir novamente aquando de outros comentários nos teus Post`s "O PIOR É QUANDO NÓS FINGIMOS QUE ACREDITAMOS"! Pronto vou tentar deixar de continuar a ser um deles..

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Realmente Miga, as omissões também são muito graves. Esqueci-me disso, que até é a mais estratégica de todas e usada quando não vale a pena repor a verdade.

    Bjs

    ResponderEliminar